sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Olá queijólatras,
A Ricota vai de mal a pior mesmo, uma preguiça doida de comentar esse queijo branco que anda por aí, vocês nem imaginam... Nem a blogagem coletiva da semana passada teve o texto que merecia, fazer o quê? Ora, tomar vergonha na cara, não é mesmo? Tem um mundo de temas na blogosfera: é o último lançamento de games, a dor de corno, a diferença entre homens e mulheres, um template novo para o seu blog, o diário de alguém informando sobre o almoço da criatura; mas tem também o engraçadinho metido a crítico da sua época - tipo o Ricota -, o texto sério, aquele que comenta os últimos lançamentos do cinema, o outro que discute política, ou seja, tem leitura para todos os gostos, mas a Ricota ficou sem disposição para participar esta semana da vida em comunidade. Nenhum desejo de comentar a decisão do STJ sobre o José Dirceu - ainda lembramos?-, e a irritação da Hebe Camargo com a mudança na grade de horários feita pela patrão? vontade nenhuma... Será então que um pequeno texto sobre a declaração do nosso presidente que se diz vítima de inveja e preconceito valeria a pena? Ah, o queijinho está ficando mole, mole, perigando derreter, melhor parar por aqui. Esta semana - será que só esta mesmo?- vamos fermentar ... É, esse é mesmo um post sobre... sei lá... deixo vocês, meus queridos e inteligentes leitores, com mais esta matéria retirada do jornal O Globo online. Prestem atenção nesta pesquisa, depois vocês me dizem...

"Forma de comer chocolate entrega comportamento sexual
Publicada em 24/08/2007 às 11h24mRenata Cabral - O Globo Online
RIO - Algumas combinações são propícias ao pecado: chocolate e sexo é uma delas. Frutos proibidos, fontes de prazer, essa dupla inspirou o sexólogo e secretário da Comissão dos Estudos em Terapia Sexual do Instituto Brasileiro Interdisciplinar de Sexologia e Medicina Psicossomática Amaury Mendes Júnior a realizar um estudo sobre a relação entre a forma de saborear o doce e se relacionar com a sexualidade. Tudo começou no consultório, ao observar os hábitos de seus pacientes. E hoje ele usa a técnica como um dos meios de desvendar o que aflige os casais que o procuram:
- Esses registros transcendem o comportamento sexual. É mais fácil atribuir a culpa ao sexo, mas muitas vezes repetimos essa maneira de agir o dia todo. A diferença é que a presença do outro é sempre reveladora - constata o médico. - Por meio do chocolate, é possível perceber e cuidar dessas atitudes de um ponto de vista leve e divertido.
O especialista conta que as semelhanças entre as duas atividades - motivo que inspirou o estudo - são maiores do que podemos imaginar. O chocolate possui propriedades calmantes e libera o hormônio endorfina, responsável por elevar a auto-estima, promover o bem-estar e afastar a ansiedade. A sensação é muito parecida com a de um orgasmo, o auge do prazer sexual. Além disso, desde os tempos antigos, o doce é usado como afrodisíaco e, até hoje, faz parte do jogo das conquistas amorosas. Embora, por si só a análise não seja capaz de definir a personalidade de uma pessoa, pode ser bastante reveladora. (Conheça os segredos de algumas mulheres) Comedida ou devoradora? Descubra seu perfil
· Gulosa - come muitos pedaços. Para essas pessoas, o sexo é rápido, por vezes supérfluo. Têm o intuito de agradar o parceiro, mas acabam prejudicando a relação. Se for do sexo masculino, pode sofrer de ejaculação precoce.
· Desconfiada - gosta de chocolate, mas nunca aceita quando lhe oferecem. É cismada, ciumenta e controlada.
· Seletiva - prova vários sabores, mas não encontra um que lhe satisfaça. Em geral, são mulheres de boas condições financeiras sem grandes obstáculos na vida, mas que enfrentam dificuldades de obter prazer.
· Exigente - degusta apreciando a aparência, o aroma, a textura e o sabor do chocolate. Ela sabe curtir o sexo e exige bastante do parceiro. Pode estar insatisfeita em seus relacionamentos.
· Devoradora - é capaz de engolir um bombom inteiro sem morder, liquidar uma barra de chocolate de uma só vez. É característico de quem se acostumou a abreviar as brincadeiras sexuais, de casais que estão juntos há anos.
· Generosa - come um pedaço e guarda o resto para depois. Pode existir uma terceira pessoa nesse relacionamento."
Sei não, essa descrição do comportamento sexual feminino pela sua maneira de devorar uma barra de chocolates acho que merecia um comentário...Ah, o queijinho está cada vez mais derretido...

2 comentários:

Unknown disse...

Então o queijo derreteu e tirou umas férias? Bom final de semana então e até a proxima

Gleise disse...

Férias Ronald? esse queijinho aqui é hiperativo e detesta férias, acontece que às vezes ele fica meio amolecido, isso é verdade...

grande beijo